Vinhos Portugueses embarcam para a Noruega
Publicado a 24-10-2013
A Prova Anual de Vinhos Portugueses na Noruega realiza-se no próximo dia 28 de outubro, no Museu Astrup Fearnley, em Oslo
São 47 os produtores portugueses que se apresentam ao mercado norueguês no próximo dia 28 de outubro, no Museu Astrup Fearnley, em Oslo. Organizada pela ViniPortugal, a Prova Anual de Vinhos Portugueses visa conquistar o interesse dos setores chave deste mercado pelos vinhos portugueses, designadamente do monopólio do Estado, trade, comunicação social e clubes de vinhos.
Reforçar a projeção dos vinhos nacionais no mercado do Norte da Europa é um dos objetivos da ViniPortugal. A Noruega está inserida no mercado nórdico, condicionado pelo monopólio do Estado no retalho, que impõe alguns limites à promoção e venda de bebidas alcoólicas.
“O aumento de 12,5% em valor no primeiro trimestre de 2013 é mais um forte incentivo ao trabalho de promoção que temos vindo a efectuar neste mercado, muito assente numa maior aproximação ao setor da restauração e nos programas de educação e comunicação. Esta Prova a 28 de Outubro, pelo local, pelo momento e pelo número de empresas portuguesas presentes, é o grande acontecimento anual da marca Wines of Portugal na Noruega”, explica Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal.
Sobre a ViniPortugal
A ViniPortugal é a associação interprofissional do setor vitivinícola que tem como missão promover a imagem de Portugal, enquanto produtor de vinhos por excelência, valorizando a marca “Vinhos de Portugal” e contribuindo para um crescimento sustentado do volume e do valor dos vinhos portugueses, assim como da sua diversidade. Promove os vinhos tranquilos portugueses em 11 mercados.
A ViniPortugal agrupa estruturas associativas e organizações de profissionais ligadas ao comércio (ANCEVE e ACIBEV), à produção (FENAVI e FEVIPOR), às cooperativas (FENADEGAS), aos destiladores (AND), aos agricultores (CAP) e às regiões demarcadas (ANDOVI).
O seu Plano de Marketing para 2013, no montante de 7 Milhões de euros, atingirá 11 mercados estratégicos, onde serão implementadas mais de 100 acções de diferentes perfis.