«Já conheces o Vasco?»
«Já conheces o Vasco?» é o mote que lança a nova estratégia de comunicação que a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito, CRL., pretende abraçar com o objetivo de integrar o ritual das noites alentejanas, divulgando e promovendo o primeiro «Encontro», o seu lançamento - no qual será recriado todo o ambiente náutico e de descoberta, que se reforça na (re)descoberta do vinho licoroso da Adega, no contexto da VITIFRADES (07 a 09 de dezembro – Vila de Frades).
O vinho licoroso integra o portefólio da Adega há já vários anos sendo bastante apreciado, no entanto, reforçando as suas características organoléticas «…excelente intensidade aromática, frutado, com notas de geleia de frutos vermelhos e figos em calda. Sabor amendoado, concentrado e volumoso, com alguma compota de ginja e leve chocolate…», assim como a sua apetência para o reinventar do seu modo de consumo «com gelo e limão acompanhado», a Adega reconhece neste produto um forte potencial para dinamizar a sua dinâmica comercial, aproximando e diversificando os seus consumidores e momentos de consumo, contribuindo para alterar perceções.
Tendo presente a ligação de Vasco da Gama à região - condecorado Conde da Vidigueira em 1519 – sendo já essa uma linha de comunicação desenvolvida pela Adega e revelando-se uma bebida com especial apetência junto dos públicos mais jovens, enquanto vinho licoroso, surge o Vasquinho - licor personificado na figura de um rapaz intimamente conhecedor da região e por isso mesmo completamente integrado «nas noites alentejanas». Para além do nome, também a garrafa e o rótulo seguem uma linguagem fresca, dinâmica, envolvente e próxima ao segmento jovem, estando já previstas outras ações que reforçam este novo posicionamento, nomeadamente a ação “Na Rota do Vasquinho”