E o Prémio vai para ? .....Torre do Frade

06-10-2014

A Herdade da Torre do Frade foi homenageada pela APCOR com o Prémio Rolha de Cortiça 2014, na 5ª Gala da Cortiça, que teve lugar recentemente no Porto.

Esta distinção vem premiar o trabalho desta casa agrícola familiar ao longo desta última década em prol da rolha de cortiça. Desde que a Torre do Frade produz vinhos, sempre enalteceu o facto do vedante utilizado nas suas garrafas ser de cortiça natural, chegando inclusive a fazer duas campanhas relevando esse mesmo facto.

Este produtor é um defensor acérrimo dos bens de alta qualidade criados em Portugal, e, como tal, está apostado em promover e desenvolver a imagem de qualidade associada à cortiça natural, diz o responsável por este projeto, Fernando Carpinteiro Albino. “A cortiça já fez e faz tanto pelo vinho nacional e mundial, que está na hora de sermos nós, produtores, a retribuir tentando incrementar a notoriedade desta matéria-prima, que é quase exclusivamente portuguesa. Se não formos nós, produtores portugueses a promover e divulgar de forma sustentada  e inovadora, que, o que é nosso é de qualidade, quem o fará?”, questiona o produtor.

 

Sobre a Torre do Frade

A herdade da Torre do Frade situa-se no concelho de Monforte no Alto Alentejo, é uma sociedade agrícola 100% familiar que produz há quatro gerações bens com um elevado padrão de qualidade. A marca que distingue estes produtos, é o ferro da casa, que está presente no gado da raça Alentejana comercializado pela Carnalentejana SA, nos Cereais certificados, na Cortiça, no Mel e agora também, em cada rótulo dos vinhos Torre do Frade.