Adega de Pegões eleita com o prémio “Melhor dos grandes produtores” no Portugual wine Trophy 2014

01-09-2014

Pela primeira vez a decorrer em Portugal, a edição do “Portugal Wine Trophy” foi organizada pela Deutsche Wein Marketing GmbH sob supervisão da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e o apoio da Quinta da Boeira, em Vila Nova de Gaia, onde decorreu o concurso. O painel de júris incluía 50 especialistas internacionais e foi presidido pelo português Bianchi de Aguiar. O concurso recebeu cerca de mil vinhos de 21 países.

A Adega de Pegões conquistou o prémio de “Melhor Produtor de Vinho” acima de 25 hectares e a Quinta da Raza (Douro) foi consagrada com o prémio de “Melhor Produtor” abaixo de 25 hectares.
A Adega de Pegões foi a empresa portuguesa mais distinguida com 5 medalhas de Ouro e 4 de prata.

Nos categoria “ouro” destaca-se o “Adega de Pegões Syrah”, o “Adega de Pegões Touriga Nacional”  e o “Adega de Pegões Cabernet Sauvignon, vinhos que se encontram a venda por todo o Portugal, mas também vinhos de exportação como o “Portinho do Covo Tinto” vendido para Inglaterra ou o “Quinta Estrela Branco”, vendido para a Alemanha.

Nas medalhas de prata venceu o “Adega de Pegões Colheita Selecionada Branco” e  o “Adega de Pegões Arinto/Chardonnay”, à venda por cá e “Portinho do Covo Rosé e Branco”, à venda em Inglaterra

Este é o melhor ano de sempre da Adega de Pegões que até julho já tinha conquistado mais de 130 prémios, dos quais 35 foram de ouro, nos maiores e mais prestigiados concursos nacionais e internacionais de vinho.