A partir de 15 de setembro. Quinta do Pôpa convida a vindimar no Douro
Publicado a 02-03-2013
Visitar a região do Douro quando os solcalcos fervilham de vindimadores tem o seu quê de especial e intransmissível. Por isso, a Quinta do Pôpa – situada na EN 222, entre a Régua e o Pinhão – convida a participar neste ritual milenar que, por esta altura do ano, faz do Douro um destino irresistível. Com os cachos prontos a ser colhidos, todas as mãos são bem-vindas. Além do corte das uvas e da pisa no lagar, o programa ‘Vindimas à do Pôpa 2013’ inclui provas de vinhos e degustação de produtos regionais. Será um dia repleto de sensações e novos conhecimentos, disponível por € 50,00 (+IVA) por pessoa.
À chegada, os visitantes ficam a conhecer a história e as pessoas que fazem o dia a dia da Quinta do Pôpa. Neste momento de receção, haverá uma prova de vinhos e degustação de produtos regionais. Pelas 11h00, os visitantes calcorreiam a vinha, cortando as uvas e aprendendo sobre as diferentes castas.
Para repor energias, o almoço respeitará os preceitos da tradição, seguido de uma prova de vinhos ao ar livre com os enólogos da casa. A jornada prossegue com um périplo pela adega, pelos lagares, pela sala de cascos, terminando na garrafeira. Pelas 15h30, os turistas podem arregaçar as calças e pular para o lagar, experimentando a pisa, um momento mítico de convívio entre os vindimadores. Por fim, os forasteiros serão brindados com mais uma prova de néctares, comentada pelos enólogos da Quinta do Pôpa.