Insectos e ácaros auxiliares agora de origem nacional
A Syngenta Bioline inaugurou em Portugal, uma nova biofábrica de insectos e ácaros auxiliares, para liderar o mercado de Protecção das Culturas (ICM).
A Syngenta Bioline, um dos principais produtores de insectos e ácaros auxiliares, assim como de abelhões, destinados a Protecção das Culturas, vai reforçar a sua aposta na liderança nesta área, incrementando de forma considerável a sua capacidade de produção com uma nova plataforma no Sul de Portugal. Concretamente, foram postos em funcionamento mais de cino hectares de estufas em Faro, que se dedicarão à produção de insectos e ácaros auxiliares para todo o tipo de culturas e condições, tanto para o mercado da UE como para países terceiros.
Refira-se que a Syngenta é a única empresa a nível mundial que conta com uma oferta global que inclui sementes, produtos fitossanitários e fauna auxiliar.
“Syngenta Growing System” representa uma solução agrícola que combina todas as tecnologias inovadoras da Syngenta, destinadas a promover a rentabilidade e sustentabilidade dos nossos clientes. O êxito desta focalização integrada em Espanha e Itália demonstra que Bioline é um elemento estratégico da nossa oferta, daí o compromisso da empresa na sua expansão”, comenta Sergi Barrull, anteriormente Gerente de Estratégia para a zona EAME, e actualmente Director de Marketing da Syngenta Bioline.
A nova fábrica de Portugal está plenamente operacional desde Outubro de 2010 e pode responder perfeitamente à procura crescente de espécies auxiliares já existentes no mercado, assim como à introdução de novas espécies. Além disso, a Syngenta Bioline irá complementar esta aposta com a melhoria das suas biofábricas sediadas no Reino Unido, Holanda e Califórnia (EUA).