Estufasminho apresenta soluções para todas as culturas

Situada em Fão, Esposende, a Estufasminho S.A. soma mais de três décadas de existência, tempo que fez da empresa uma das mais bem cotadas a nível nacional na construção de estufas e de estruturas metálicas para o mercado actual. Interpelado para definir a postura da Estufasminho em duas palavras, José Manuel Rocha, Director comercial da empresa, não teve dúvidas ao responder: “Qualidade” e “Seriedade” são as palavras de ordem.

Com dois sectores preferenciais de actividade (planeamento, fabrico e montagem de estufas e montagem de pavilhões industriais e outras construções metálicas), a empresa dá prioridade ao mercado nacional, mas também pisca o olho a outros países. “Em primeiro lugar está o mercado nacional mas também é bom exportar, acompanhar o que de bom se faz lá fora para termos outras ideias”, diz José Rocha. Para além de operar em terras portuguesas, a Estufasminho já trabalhou para países como o Chile, Argentina, Uruguai, Espanha, República Dominicana, Porto Rico e Turquia.

Numa altura em que muita gente recorre à agricultura de subsistência, a Estufasminho trabalha “para todo o tipo de mercado”, desde o grande produtor até ao mais pequeno, prometendo nada menos do que as melhores soluções para os seus clientes através de uma diversificada gama de estufas. 

Todas estas estufas têm diferentes opções quanto à sua dimensão, dependendo das necessidades dos produtores. Todas são compostas em aço galvanizado.

Na Estufasminho poderá encontrar ainda uma estufa de apoio que pode servir de abrigo para centrais de rega ou, por exemplo, para armazenagem de adubos e fertilizantes. A empresa disponibiliza também, através dos serviços técnicos de assistência pós-venda, um acompanhamento perspicaz e útil para a manutenção dos equipamentos adquiridos.

Mas, na empresa de Fão, nem tudo são estufas e as apostas são feitas, também, na execução de pavilhões e estruturas metálicas com soluções de armazenagem, coberturas, unidades industriais e revestimentos.

A gama Estufasminho

Túnel

A produção de estufas partiu da estufa Túnel. Esta foi concebida para a produção hortícola, mais especificamente para plantações baixas como a alface, agrião, tomate, nabo, feijão e etc. Versátil, esta estufa é perfeita para o litoral do país, devido à proximidade do mar. As estufas túnel da Estufasminho estão dotadas com diversos tipos de ventilação natural: janelas individuais, frontais basculantes e meias-luas abatíveis.

Curvi-Horti

Igualmente destinada à produção hortícola, a estufa Curvi-Horti rentabiliza espaços, minimizando zonas mortas de construção comportando uma capacidade volumétrica optimizada e com uma amplitude total da área cultivável. Relativamente aos tipos de ventilação natural, soma mais duas opções às da estufa túnel com as portas corrediças e aberturas contínuas zenitais.

Recta-Flor

Caso se pretenda uma estufa multifuncional que sirva tanto a produção hortícola como a florícola, a Estufasminho concebeu a Recta-Flor que dá a melhor resposta a uma plantação diversificada. Com uma boa volumetria, a Recta-Flor aproveita de forma eficaz todos os espaços. Quanto aos sistemas de ventilação, tem mais uma opção do que as suas antecessoras com as janelas contínuas enroláveis. 

Recta-Planta

Outra opção é a Recta-Planta, uma estufa verdadeiramente polivalente, adaptável a qualquer tipo de cultivo: horticultura, floricultura, culturas hidropónicas, produção e enraizamento de plantas ornamentais, germinação e propagação vegetal. Para além do aproveitamento de espaços e da óptima volumetria, esta estufa apresenta uma boa estanquicidade e é ideal para cultivos mesmo em zonas climatericamente desfavoráveis ou em micro-climas.

Garden-Center 

A Estufasminho tem ainda a estufa ideal para o abrigo e propagação de plantas. A Garden-Center é propícia para o enraizamento de ornamentais bem como para o apoio à jardinagem.