Federação de Caçadores do Algarve voltou a alegrar o Natal de crianças carenciadas
A iniciativa da Federação de Caçadores do Algarve intitulada “Natal dos Caçadores para as Crianças”, encerrou no Dia de Reis com a entrega das últimas prendas a crianças de concelhos como Alcoutim e S. Brás de Alportel. Em dezembro foi efetuada a maior parte das entregas de presentes, designadamente nos concelhos de Castro Marim, Faro, Lagos, Loulé, Olhão, Tavira e Vila Real de St.º António.
Deste modo, pelo quarto ano consecutivo e com o objetivo de contribuir para a valorização da imagem do Caçador junto da comunidade infantil, promovendo também a atividade cinegética e seu real valor na sociedade, a missão da FCA voltou a ser cumprida com êxito.
O sistema de contribuição mantém-se inalterado desde a primeira edição, em 2008, com cada filiado detentor de Zona de Caça a contribuir com um donativo de € 25,00 euros (valor equivalente à comercialização de duas peças de caça) valor que se acumulou numa bolsa de solidariedade destinada a adquirir os presentes de Natal que depois foram distribuídos a crianças carenciadas de instituições que as autarquias designam.
As entregas de presentes decorreram com normalidade e descrição, tendo a distribuição realizada em Faro contado com a participação do Presidente da Câmara Municipal e da AMAL, Macário Correia, entidade em quem a Federação de Caçadores personaliza um reconhecido agradecimento a todas as autarquias colaborantes.
Recorde-se que para o sucesso desta iniciativa muito contribuiu uma vez mais a participação empenhada de diretores da Federação de Caçadores do Algarve, de dirigentes de mais de meia centena de Clubes e Associações e as Câmaras Municipais a quem competiu selecionar as Instituições de Solidariedade Social contempladas.
Nalguns concelhos as entregas dos presentes às crianças realizaram-se apenas no dia 6 de janeiro, Dia de Reis, em virtude das crianças se encontrarem de férias na altura do Natal, mas nem por isso diminuiu o entusiasmo e a alegria das crianças ao receberem as suas prendas.