Formação de Apicultura em Modo de Produção Biológico no Baixo Guadiana Algarvio

Publicado a 08-04-2013

Até 4 de Maio vai decorrer nas instalações da Associação Odiana o curso de iniciação à apicultura em modo de produção Biológica.

Numa parceria com as entidades e associações de desenvolvimento do território, começou no dia 5 de Abril no Baixo Guadiana algarvio, o primeiro de três cursos formativos que vão ser ministrados no território.

Trata-se de uma iniciativa promovida pela Associação Terras do Baixo Guadiana, com financiamento através do PACA [Plano de Aquisição de Competências e Animação], subprograma 3 – dinamização das zonas rurais do programa PRODER. A ADPM (Associação de Defesa do património de Mértola) é responsável por ministrar a formação, sendo entidade creditada para tal, e à Odiana, coube a organização e logística da formação, sendo que disponibiliza o espaço da sede para realização da formação.

O curso de apicultura teve início a 5 de Abril e término a 4 de Maio com 50 horas e 10 dias de formação em regime pós-laboral, sextas das 18h às 21h, e sábados das 9h às 17h.

A salientar que a Formação de Educação de Adultos é uma estratégia do território para qualificação e valorização dos recursos humanos locais. Entre os próximos cursos a decorrer no Baixo Guadiana algarvio estão ainda previstos para breve os cursos de inglês, castelhano e empreendedorismo feminino. Dada a grande afluência do curso de apicultura está ainda a ser equacionada uma segunda edição.

Para mais informações contacte a Associação ODIANA em Castro Marim [281 531 171 e/ou ADPM em Mértola, 286 610 000].