A partir de agora as abelhas estão mais seguras

 
O 5 de fevereiro foi um dia marcante para a apicultura nacional. A sede da Federação Nacional dos Apicultores de Portugal, em Lisboa, foi palco da assinatura de um protocolo entre esta entidade, a F.Rego (corretores) e a MAFRE (seguros) que traduziu a criação de um seguro de proteção das colmeias e dos apicultores nacionais.

 

A FNAP esteve representada pelo seu presidente, Manuel Gonçalves, e o evento contou também com vários diretores da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), nomeadamente o presidente, João Machado, que se manifestou bastante satisfeito por uma das Federações filiadas na CAP mostrar uma permanente dinâmica, perspetivando que o seguro venha a ser proveitoso para os apicultores e consiga captar mais interessados para o setor.

Marcou ainda presença o presidente do Conselho de Administração da F.REGO, Fernando Rego, e o administrador delegado da MAPFRE em Portugal, António Belo. 

O Seguro Apícola em causa, inovador em Portugal, visa a proteção da atividade e do património dos apicultores e prevê as coberturas de responsabilidade civil, risco de incêndio, atos de vandalismo e furto ou roubo.

Desenhado em conjunto pela F.REGO, FNAP e MAPFRE, o serviço vem colmatar uma necessidade premente dos apicultores portugueses que, até ao momento, não tinham como beneficiar de uma proteção para estes imprevistos. [ler mais]