Quem disse que Portugal não é país de risotto?

Edição set/out 2014

A esta pergunta a Tecnorisi responde com um Dia de Campo onde demonstrou que Portugal tem condições para produzir arroz de tipo risotto. É um segmento que começa a emergir depois de algumas das variedades de carolino e agulha representadas pela empresa terem já atingido um lugar de destaque na produção nacional.

Ainda não fez quatro anos que foi constituída mas a Tecnorisi é uma empresa que tem bem definido o caminho que quer percorrer. A operar no mercado do arroz em parceria com a empresa italiana Lugano Leonardo que lhe fornece as sementes/variedades, a pouco e pouco foi conquistando o seu espaço, apresentando algumas variedades que “competem” com as que se apresentavam líderes de mercado.

Como forma de dar a conhecer este trabalho e aproveitando a presença em Portugal de alguns técnicos/investigadores da Lugano, a Tecnorisi organizou um Dia de Campo que se dividiu entre a visita aos Campos de Multiplicação de Semente, na Lezíria de Vila Franca de Xira e a visita às parcelas com variedades para demonstração em Paúl de Magos, Salvaterra de Magos. [Artigo na íntegra disponível na edição impressa +]