Adega de Pegões começa 2014 a toda a velocidade

Ainda só passarem dois meses de 2014 e já a Adega de Pegões conquistou seis medalhas de ouro, cinco de prata e três de bronze, no Concurso de Vinhos e Bebidas Espirituosas que decorreu na Prodexpo, na Rússia.
Contestando o pensamento generalizado de que a qualidade dos vinhos produzidos por Adegas Cooperativas é por regra inferior à dos produtores individuais, a Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões (ou Adega de Pegões) tem provado precisamente o contrário. Ainda só passarem dois meses de 2014 e já conquistou seis medalhas de ouro, cinco de prata e três de bronze, no Concurso de Vinhos e Bebidas Espirituosas que decorreu na Prodexpo, na Rússia.
São prémios que vêm somar-se aos 83 conquistados em 2013 e aos mais 200 nos últimos anos. “Esta é a melhor forma de provar aos consumidores que os vinhos são de alta qualidade”, assegura Jaime Quendera, diretor comercial da Adega de Pegões, justificando a participação assídua em concursos. Os resultados conseguidos na Rússia só podem deixar a direção da Adega satisfeita porque se trata de um mercado longínquo e difícil, servindo por isso como “bandeira” para crescer nas vendas. [ler +]