Feira Nacional dos Frutos Secos ambiciona dinamização e a dignificação do setor

A 27.ª edição da Feira Nacional dos Frutos Secos começa amanhã, dia 3 e prolonga-se até 7 de outubro, no Palácio dos Desportos, em Torres Novas. Um evento que procura afirmar o concelho como «capital dos frutos secos» e dinamizar um setor com fortes raízes na tradição e na cultura torrejanas.

Este evento, a que se juntam a 21.ª Feira Internacional dos Frutos Secos e a 10.ª Feira do Figo Preto de Torres Novas, espelha uma aliança entre a tradição e a inovação, conjugando objetivos de diferenciação e qualidade, de transmissão de conhecimento e envolvimento da comunidade torrejana e do visitante.

Entre os principais objetivos da feira contam-se a dinamização e a dignificação do setor dos frutos secos e passados, a preservação dos saberes e sabores associados aos frutos secos, com principal destaque para a tradição, cultura e património torrejanos. A feira visa ainda afirmar Torres Novas enquanto destino turístico e palco de eventos nacionais de destaque e de qualidade.

No interior do Palácio dos Desportos haverá espaços dedicados aos frutos secos, ao artesanato, a bens alimentares, à restauração e a entidades oficiais, instituições sem fins lucrativos, entre outros. No exterior estarão os equipamentos destinados à venda das tradicionais farturas, pipocas ou castanhas assadas, bem como maquinaria e equipamento agrícola.