Banana da Madeira cresce nas redes sociais

Depois do lançamento da página no facebook a Banana da Madeira (BananaMadeira) chegou agora ao twitter, a rede social de micro-blogging que permite a pessoas ou marcas comunicarem com os seus “seguidores” através de mensagens de 140 caracteres. A comunicação está alinhada com o tom do restante universo digital que inclui site e facebook e é alimentada com curiosidades e informações up-to-date das acções e eventos da marca.

Paralelamente, e depois de um primeiro passatempo que levou quatro amigos à Madeira para visitar a ilha e uma plantação de bananeiras nacionais, a Banana da Madeira lança um segundo passatempo dedicado aos mais novos. Para o passatempo “O Diário de um Banana”, a Banana da Madeira associou-se à editora Booksmile e vai oferecer exemplares da colecção infanto-juvenil de sucesso “O Diário de um Banana”. A mecânica do passatempo é simples. Basta tirar uma fotografia ilustrativa do tema “Diário de um Banana” e postar o resultado final no mural da página da Banana da Madeira (https://www.facebook.com/bananadamadeira). As 3 melhores fotografias serão seleccionadas por um júri. O prémio para as fotos vencedoras é um conjunto de 3 livros da colecção “Diário de um Banana”. Para mais informações sobre o passatempo e a colecção os interessados devem consultar o regulamento disponível na página do facebook da Banana da Madeira e a página no site da Booksmile dedicada a esta colecção: https://www.booksmile.eu/coleccao/odiariodeumbanana.

“Com este passatempo a Banana da Madeira quer dar a conhecer a banana nacional aos mais novos, assim como estimular os hábitos de leitura, tão saudáveis para o crescimento e formação como comer banana.” afirma Jorge Dias, porta-voz da Banana da Madeira.