Portugal Sou Eu sensibiliza jovens para o consumo de produtos nacionais

09-12-2013

O “Portugal Sou Eu” lança o prémio “Consumidores do Futuro” junto de 14 escolas do ensino básico, secundário e profissional, com o intuito de consciencializar alunos e professores para a importância de consumirem produtos de origem nacional.

Nas escolas básicas os alunos são convidados a desenvolverem um produto português "Portugal Sou Eu", utilizando exclusivamente recursos de origem nacional (materiais, ingredientes, outros). A apresentação pública destes trabalhos decorre nos meses de maio e junho de 2014, e os melhores trabalhos serão apresentados no Fórum “Portugal Sou Eu", em outubro de 2014.

Nas escolas secundárias e profissionais os alunos também serão convidados a criar um produto português “Portugal Sou Eu” mas terão que filmar o processo produtivo e contar a história do produto que desenvolveram. Será atribuído um prémio ao melhor vídeo, de acordo com um regulamento que define critérios de pontuação para a originalidade do vídeo e do produto desenvolvido. Os trabalhos serão apresentados numa feira no final do ano letivo e os melhores trabalhos também marcarão presença no Fórum “Portugal Sou Eu”, em outubro de 2014.

As primeiras sessões de apresentação pública do regulamento do Prémio "Consumidores do Futuro" aos professores das escolas arrancaram no dia 25 de novembro, na Associação Empresarial da Região de Portalegre, no dia 27 de novembro, em todas as escolas no Sabugal, no dia 28 de novembro, na Escola Secundária Campos Melo, na Covilhã e no dia 2 de dezembro na Escola Básica Faria de Vasconcelos em Castelo Branco.

Esta iniciativa da Associação Industrial Portuguesa (AIP) decorre em parceria com os pontos de contacto das regiões de convergência do Norte, Centro e Alentejo. Para se candidatarem a esta iniciativa as escolas devem manifestar o seu interesse junto da AIP, enviando um email para aip@portugalsoueu.pt.