Portugal Agro. A grande montra de produtos da nossa terra
Os melhores produtos à mão de semear’ e ‘Os melhores negócios à mão de semear’ são as frases chave para a nova iniciativa, a realizar na FIL, entre os dias 20 e 23 de Novembro. Qualidade, tradição, rejuvenescimento, negócio e festa vão encantar Lisboa.
O projecto Portugal Agro – Feira Internacional da Agricultura e das Regiões, com a sua primeira edição entre os dias 20 e 23 de Novembro, pretende desafiar todos os sectores agrícolas e agropecuários de Portugal e projectar-se como uma grande mostra agregadora da produção nacional, dos produtos e recursos nacionais, visando estimular a capacidade produtiva das várias regiões, promovendo para os profissionais e grande público a excelência dos nossos produtos e da nossa tradição aliada à inovação, mostrando o mais genuíno do nosso País.
Num mundo em permanente mudança, a Fundação AIP, através da AIP – Feiras, Congressos e Eventos, tem como dever trabalhar e desenvolver as mais variadas acções para o dinamismo da nossa economia e, neste caso, para a enorme relevância que tem o sector agrícola e dos bens que produz, pela criação de novos empregos e seus efeitos na balança comercial.
Esta grande montra de produtos da nossa terra conta com o envolvimento e estímulo do Ministério da Agricultura e do Mar, o patrocínio oficial da Caixa de Crédito Agrícola e a participação operacional de meia centena de entidades e organismos regionais e sectoriais.
Pretendemos com o Portugal Agro dar a conhecer aos actuais e futuros profissionais deste sector as novas tecnologias e equipamentos para o seu trabalho, fomentar parcerias, dar voz ao conhecimento e debate de ideias, mostrar aos empresários de outros mercados e turistas a marca de cada região e a excelência dos seus produtos, mas também trazer até ao público final as verdadeiras origens do que consomem e um conhecimento mais profundo e real do que de melhor se produz na nossa terra.
A região Metropolitana de Lisboa conta com uma população de 2,8 milhões de habitantes e só na capital residem mais de 500.000 pessoas, mostrando cada vez mais sinais de rejuvenescimento e com um crescimento de jovens residentes. São estas pessoas que, por saudade ou desconhecimento, querem experienciar os paladares, os aromas e a verdadeira essência dos melhores produtos
Directora de Área de Feiras da AIP – Feiras, Congressos e Eventos, responsável pelo Portugal Agro, Fátima Vila Maior
Escrito ao abrigo do anterior Acordo Ortográfico