Syngenta participou na 18ª Mostra de Vinhos da Marateca e Poceirão com destaque para o novo fungicida Dynali
Publicado a 24-05-2013
Cerca de 700 visitantes apreciaram os melhores vinhos produzidos nas freguesias da Marateca e Poceirão, durante a 18ª Mostra de Vinhos, realizada de 10 a 12 de maio, em Fernando Pó (Palmela). A Syngenta esteve presente com um stand, onde apresentou a sua gama de soluções fitossanitárias para a cultura da vinha aos produtores engarrafadores e viticultores da região, com destaque para o novíssimo fungicida Dynali e os já consagrados Pergado e Talendo.
Num ano propício a infeções por míldio e black rot na Península de Setúbal, a Syngenta apresentou um plano de proteção muito bem enquadrado para controlar estas infeções, tendo sempre em conta a evolução fenológica da vinha, com uma mensagem forte para os principais momentos do ciclo da cultura. De destacar o Quadris, no aparecimento do gomo de Inverno ou 2/3 folhas, seguindo-se o Pergado F + Thiovit, ao aparecimento dos cachos/cachos separados e o Ridomil + Topaze ou Dynali,na fase da floração.
«É de evidenciar que alguns viticultores da região estão já a aplicar o novo fungicida Dynali, com óptimas perspetivas de rendimento, e que está a ser bem aceite, tanto por parte dos vitivinicultores, como dos técnicos da AVIPE (Associação de Viticultores do Concelho de Palmela)», revelou Tiago Santos, técnico da Syngenta.