Sintetizadores chineses escolhem Sapec Agro para visitar

Publicado a 25-06-2013

Uma associação de sintetizadores chineses realizou um tour pela Europa no início de junho, escolhendo a Sapec Agro e uma multinacional alemã como eixo de uma visita de trabalho realizada com o objetivo de conhecer as melhores práticas fabris e laborais.
A comitiva de 20 chineses, donde constavam três importantes fornecedores da Sapec, proveniente da província de Zhejiang - a segunda zona com mais síntese de fitofarmacêuticos, considerou a visita “muito proveitosa”, enaltecendo os padrões da “qualidade e da segurança” praticados pela Sapec Agro.
Num contínuo e acelerado processo de adequação aos exigentes padrões de qualidade exigidos pela Sapec Agro, os fabricantes consideram esta interação “muito positiva”, por lhes “conceder uma abordagem concreta a um amplo leque de exigências a que procuram dar resposta, como fornecedores”.
O início da relação da Sapec Agro com fornecedores asiáticos remonta a meados dos anos 90. Esta relação foi-se aprofundando na última década, para proporcionar ao agricultor um rácio custo/benefício elevado e como alavanca à estratégia de afirmação da empresa no segmento dos genéricos diferenciados, independente e internacional.
A Sapec Agro está presente na China através da Sapec Agro Macau, que atua como plataforma comercial com aquele País.
A China é o líder mundial na produção de produtos fitofarmacêuticos genéricos, e é também o local onde, hoje, as multinacionais de I&D sintetizam uma parte importante da sua produção.
Os fatores principais que para tal contribuem são a variedade da oferta, a competitividade comercial, a seriedade e a fiabilidade negocial. Estes fatores, aliados a parâmetros de qualidade elevados - que se conseguem com a adequada seleção dos parceiros de negócio, são as principais mais-valias que o mercado chinês oferece.