Sapec Agro recebe Prémio de Internacionalização na categoria Grandes Empresas
Publicado a 11-07-2013
A Sapec Agro foi ontem distinguida com uma Menção Honrosa nos “Prémios Internacionalização” na categoria Grandes Empresas, iniciativa do BES e do Jornal de Negócios que tem como objetivo reconhecer e divulgar a excelência das empresas portuguesas que apostam fortemente nas exportações e na internacionalização. Na mesma categoria, as outras empresas distinguidas foram a Corticeira Amorim e a Mota Engil.
O Prémio foi recebido por João Martins (Diretor de Marketing Estratégico do Agrobusiness da Sapec Agro) das mãos de Pedro Reis, Presidente do AICEP – Portugal Global. João Martins mostrou-se “sensibilizado e motivado” com a distinção recebida, que considera “um grande estímulo para todos os colaboradores da Sapec Agro, a quem o prémio pertence.”
A Sapec Agro assumiu nos últimos 15 anos o desafio de se tornar num player de referência internacional, num mercado altamente competitivo e no momento mais exigente ao nível regulamentar.
O resultado deste período reflete-se numa série de indicadores que revelam uma estratégia vencedora: quintuplicação do volume de negócios; subida das exportações de valores residuais para cerca de 70% do volume de negócios; conquista de uma presença em três dos maiores mercados europeus do setor (Espanha, França, Itália); aumento exponencial da empregabilidade (quase triplicação do número de funcionários em Portugal) e duplicação da taxa de emprego jovem, entre outros.
Este processo tem-se traduzido em retorno para o acionista, para o país e para o utilizador final dos produtos Sapec Agro. Este é considerado pela empresa “um processo ativo”, que prevê a duplicação do volume de negócios nos próximos cinco anos, com a correspondente mais-valia nos restantes indicadores.
O Júri da terceira edição dos prémios Exportação e Internacionalização, que teve Ricardo Espírito Santo Salgado (BES) e Paulo Fernandes (Cofina) como anfitriões, foi constituído por Alberto Castro (Universidade Católica do Porto), Mário Vilalva (Embaixador do Brasil em Portugal) e António Afonso de Melo Pires (Presidente da Auto Europa).