Grupo Paulo Duarte faz novo investimento na produção de fruta

SV Frutas dá nome ao negócio que envolveu um investimento inicial de 450 mil euros e que assenta na produção de pera rocha

O Grupo Paulo Duarte acaba de efetuar um novo investimento na produção de fruta, desta feita em parceria com a cadeia hoteleira Vila Galé. SV Frutas dá o nome ao negócio que envolve um investimento inicial de 450 mil euros – suportado em partes iguais pelos dois grupos – e que assenta na produção de pera rocha. A produção, distribuída por um total de 15 hectares, tem lugar na Herdade da Figueirinha, em Beja.

Trata-se de um negócio que pretende desmistificar a teoria de que a pera rocha pertence apenas ao Oeste. José Paulo Duarte, presidente do Grupo Paulo Duarte, acredita que a parceria possui todos os ingredientes para alcançar bons resultados. Para o empresário, “a localização no Alentejo e as particularidades do clima permitirão que as colheitas possam ser antecipadas em três semanas comparativamente com as pêras rocha provenientes do Oeste”.

Paulo Duarte está confiante de que “existe uma forte possibilidade destas pêras saírem mais cedo para o mercado, porque o clima mais quente ajudará a um desenvolvimento mais rápido da fruta, permitindo obter uma vantagem competitiva para o negócio”. As empresas pretendem alargar ainda a produção a outros tipos de fruta. Relembre-se que o Grupo Paulo Duarte, além de atuar no setor do transporte rodoviário de mercadorias a nível nacional e internacional, detém as empresas Abrunhoeste e Confraria da Horta, dedicadas à produção e distribuição de frutas e legumes, respetivamente.