Confederação Nacional da Agricultura (CNA) visita Sapec Agro
Publicado a 04-05-2013
Em visita oficial a convite da Sapec Agro a 22 de fevereiro, uma delegação da CNA – Confederação Nacional da Agricultura manifestou-se “muito agradada” pela evolução da Sapec em termos de crescimento empresarial e pelo papel chave que desempenha em prol do agricultor português.
Os responsáveis da CNA – Joaquim Nunes Lopes e Joaquim Caçoete, destacaram “o importante papel da Sapec para a competitividade da agricultura nacional”, na sequência da aposta feita no mercado de agroquímicos genéricos, com um “impacto positivo fundamental para o produtor português”.
De facto, a Sapec Agro, está entre as três companhias que mais investiu na defesa europeia de produtos genéricos e é a primeira da Europa do sul. O desenvolvimento dum portfólio de produtos genéricos, vasto, diferenciado e independente, representa um factor regulador do mercado, que influencia positivamente, directa ou indirectamente, o agricultor nacional.
No encontro foi ainda manifestada pelos responsáveis da CNA a sua “satisfação” relativa à “enorme preocupação da Sapec pelo mercado de trabalho interno e a valorização dos recursos humanos no País e, em especial, na região de Setúbal”.
Os responsáveis da CNA foram especialmente sensíveis à curva da empregabilidade da Sapec Agro sempre crescente na última década, incluindo os dois últimos anos, contrariando totalmente a tendência nacional para o constrangimento nas contratações.
A delegação da CNA mostrou-se também sensível ao facto de a Sapec, no seu esforço exportador – que já significa hoje mais de 65% do seu volume de negócios, manter como eixo a base fabril nacional, situada na Península de Setúbal, com ganhos evidentes para o País, para a região e para o agricultor nacional.
Joaquim Nunes Lopes e Joaquim Caçoete foram recebidos pelo Administrador Executivo da Sapec Agro, pelo Diretor de Marketing Estratégico e pelo Diretor Industrial e de I&D.