Estreia de um multi-tarefas compacto e regresso de um mito
A New Holland confirma a sua afamada tradição e reconhecida supremacia no sector dos tractores multiuso compactos, com o lançamento do novo TD3.50.
Projectado para satisfazer as exigências dos pequenos agricultores, dos que necessitam de uma máquina multi-tarefas e dos que se dedicam à agricultura em part-time ou como hobby, o TD3.50 propõe uma relação qualidade/preço imbatível e é o tractor ideal para os clientes de toda a área mediterrânea.
Proposto exclusivamente na versão 4RM com quadro de segurança, o TD3.50 é activado por um motor de 4 cilindros de 2216 cm3 em conformidade com Tier 3 que desenvolve uma potência nominal de 48 CV a 2800 rotações por minuto.
À robusta transmissão mecânica 8X8 juntou-se o inversor New Holland Synchro Shuttle de concepção moderna, que permite mudanças de direcção rápidas e fluidas a plena potência. O peso de apenas 1900 kg faz desta uma máquina perfeita para parcelas de terreno de pequenas dimensões, culturas frutícolas e olivícolas, cultivo de horticultura e estufas.
Com uma altura global inferior a 2 m, o TD3.50 pode aceder sem problemas aos espaços mais estreitos, em construções agrícolas, pomares, nas courelas.
A generosa instalação hidráulica prevê uma bomba de 40 l/min, bomba separada para a direcção assistida de 21 l/min e um distribuidor hidráulico auxiliar.
O hidráulico possui uma capacidade máxima de 1430 kg e permite também o emprego de acessórios para trabalhos de campo. A Tomada de Força tem um regime de 540 rotações/min e é sincronizada com o avanço.
A disposição ergonómica dos comandos facilita a sua acessibilidade, aumentando o conforto e a produtividade do operador.
Inspirado no lendário Fiat 480 Nastro d’Oro de 1973, o novo tractor New Holland F480 é uma edição muito especial do TD3.50. Com efeito, embora as características técnicas sejam idênticas às do TD3.50, o aspecto estético do F480 é totalmente diferente e original, começando pela cor da carroçaria, laranja intenso, tão apreciada pelos fãs da Fiat mais leais.
Entre as restantes características estéticas que mais se destacam, ressalta-se a parte interna do capôt de cor castanha, o cromado do corrimão, da tampa do combustível e do tubo de escape e o branco brilhante do quadro de segurança.
O posto de condução, com assento laranja perfurado e estofado que une o estilo ao máximo conforto, possui em frente um painel de instrumentos analógicos “vintage” enriquecido por rebordos cromados.
Claramente dedicada aos fãs dos tractores Fiat e a todos os que desejam possui uma máquina ousadamente fora do vulgar, o F480 é também, acima de tudo, um tractor para trabalhar, que volta a propor em versão moderna as características de potência, fiabilidade, facilidade de utilização e o estilo único da série Nastro d’Oro, os tractores Fiat de maior sucesso de sempre.