Vinilourenço reconhecida pela Wine Spectator

 A paixão pela vinha é uma forte tradição da família Lourenço, um projecto com cerca de vinte anos que ganhou forma em 2006, implantado pelo enorme prazer e conhecimentos do mais jovem vitivinicultor da família, Jorge Lourenço, que falou à nossa reportagem. Com instalações no concelho de Mêda, no Alto do Poço do Canto, a empresa possui uma propriedade vitivinícola com cerca de 40 hectares que se estendem pelos concelhos de Mêda e Foz Côa, localizados na zona do Douro, em territórios parcelados e ricos em xisto, de onde nasceu uma vinha moderna.

Com uma produção actual de 200 mil litros de vinho, a Vinilourenço aposta fortemente na qualidade do produto, o que passa por um cuidado redobrado em todo o processo.

Os vinhos dividem-se entre brancos e tintos, na categoria DOC (Denominação de Origem Controlada) Douro. São comercializados sob as marcas Fraga da Galhofa e D. Graça, duas gamas diferentes e capazes de responder a toda a linha do mercado.

Representada no mercado através da distribuição directa, feita por comerciais da empresa que operam na região, a Vinilourenço também está presente na grande distribuição, permitindo-lhe uma abrangência nacional e internacional.