Terras do Sado Rosé chega ao mercado este ano

 

Data de 1964 o nascimento da Sivipa - Sociedade Vinícola de Palmela S.A., mas é com a entrada de Humberto Silva Cardoso no capital da empresa que esta modificou a sua visão sobre o mundo vinícola e apostou em vinhos certificados. Proprietário da Quinta do Piloto, em Palmela, e detentor de 400 hectares de vinha, só este accionista representa cerca de 90 por cento da produção actual da Sivipa, assegura o director, Filipe Cardoso.

O recente investimento de 800 mil euros numa adega completamente nova, equipada com uma rede de frios, inúmeras cubas em inox com fermentação, remontagens, e programação automáticas, bem como alguns lagares a simular a pisa a pé surge como pano de fundo à produção de uma gama de vinhos de invejável qualidade.

Os melhores vinhos estagiam em barricas de carvalho francês ou americano, ganhando características diferenciadoras em relação aos “mais correntes” que se apresentam mais simples.

Moscatel de Setúbal entra no Canadá

Presente um pouco por todo o território continental há cerca de um ano e meio que a empresa exporta os seus produtos para mercados internacionais como a França – o principal destino externo – Bélgica, Holanda, Brasil, Reino Unido, Alemanha e, encontra-se a dar os primeiros passos em Angola.

Para 2011 a Sivipa pretende intensificar a sua rede de exportação entrando no mercado do Canadá com o seu Moscatel de Setúbal, bem como a presença em eventos como a ProWine que se realizou na Alemanha. Ainda para este ano, a Sivipa, vai lançar o Terras do Sado Rosé, uma versão de vinho completamente nova para a empresa.