CARPAelectro - uma tesoura de poda cheia de vantagens
Depois de três anos de testes permanentes, a Centrax, uma empresa de equipamentos Agro-Industriais, sedeada na Maia, coloca no mercado a novíssima tesoura Carpaelectro. Uma tesoura de poda cheia de vantagens que promete ajudar os produtores a optimizarem o trabalho de forma mais precisa e rentável.
Existem dois modelos da Carpaelectro: um destina-se à vinha e outro à arboricultura, nomeadamente a árvores de grandes dimensões.
São muitos os factores que distinguem a Carpaelectro dos outros equipamentos. Um dos mais relevantes está relacionado com a manutenção. Com dois rolamentos axiais que orientam a lâmina de cabeça de corte, a tesoura não necessita de lubrificação ou de ajustes diários. Aos 450 mil cortes, a tesoura alerta o utilizador para a necessidade de se realizar a manutenção, explica José Alves, sócio-gerente da Centrax.
Tal como um carro regista os quilómetros percorridos, a Carpaelectro regista o número de cortes efectuados. Para além disso, a tesoura está equipada com um software que regista, também, o dia e a hora, bem como a intensidade com os cortes foram feitos, o que permite uma melhor gestão e controlo do trabalho, e da utilização do equipamento.
As novidades não se ficam por aqui. A garantia da Carpaelectro só é accionada a partir dos 30 mil cortes. E adivinhe quem o faz? Sim, a própria tesoura, o que permite um “controlo transparente de situação”.
Para além da tesoura, a Centrax comercializa ainda outras máquinas e equipamentos afectos à agro-indústria. A empresa do Norte, que já tem 10 anos de experiência no mercado, conta com dois parceiros de negócios: a empresa-mãe Nova Rocha, que opera na distribuição de equipamentos de sistemas de rega, e a empresa Jardimpark , todas com instalações na Maia.