Caça, Vinho e Gastronomia: Potencialidades do Interior em discussão

Caça, Vinho e Gastronomia. Foi este o nome dado a um Congresso sobre produtos da Beira Interior levado a cabo no final do mês de Maio no Hotel Idanha Natura, situado no Ladoeiro (Idanha-a-Nova).

Com objectivo de divulgar a região e os seus produtos típicos, bem como algumas actividades lúdicas que podem realizar-se no concelho de Idanha, o Congresso é o resultado de um projecto de João (Rui) Santos, natural do Ladoeiro e que quis fazer algo em prol do desenvolvimento da sua terra. Encontrou o parceiro ideal na pessoa do administrador do Hotel, Carlos Paulo, e durante dois anos a ideia foi germinando até que finalmente se concretizou. 

Palestras, provas de falcoria, demonstração de cães de caça. Elaboração de iguarias ao vivo, provas de vinho e actividades de animação, compuseram um programa de três dias.

Foi ainda reservado um espaço no exterior do Hotel para uma pequena mostra de produtos e actividades locais. 

Na hora de fazer um balanço os responsáveis não se cansaram de elogiar toda a equipa que permitiu uma organização desta envergadura e, ambiciosos como são, pensam já numa segunda edição do evento.

Resta dizer que o Congresso teve também uma vertente social, com os lucros a reverterem a favor da Casa do Menino Jesus (Covilhã) e Associação de Apoio à Criança do Distrito de Castelo Branco.