As mais recentes coqueluches para Portugal

 

Numa acção directa para a rede de concessionários e clientes a New Holland organizou em meados de Julho o que chamou de “Dias de Campo”, com vista ao lançamento para Portugal das suas últimas novidades, o T8, o T7 e o TD3.50. Em pleno Ribatejo, na Lezíria de Vila Franca, centenas de pessoas puderam ainda ver no terreno as vantagens da tecnologia SCR dos motores da New Holland para o cumprimento das novas normas TIER IV.

Sendo a T8 e a T7 duas séries de alta potência, mais vocacionadas para os agricultores do Ribatejo e Sul do país, a TD3.50 está mais orientada para a agricultura do Norte. Trata-se de um tractor da ordem dos 50 cavalos que satisfaz um pedido antigo de concessionários e clientes.

As duas séries de alta potência surgem também com os novos motores com tecnologia SCR, ou seja, utilização de AdBlue – uma tecnologia apresentada pela primeira vez aos agricultores portugueses e que na prática significa mais potência e binário disponíveis, aumento do rendimento do motor e menor consumo de combustível.

A New Holland disponibilizou ainda um simulador que possibilitou aos clientes experimentaresm todas as funções de um tractor de transmissão contínua.

Perante uma plateia atenta o director da New Holland Agriculture Portugal, Fernando Garcia recordou que embora seja uma marca relativamente recente, com cerca de 15 anos de actuação, a New Holland tem uma pesada herança das duas marcas que se fundiram, para a sua criação, a Fiat e a Ford. É esse background que hoje lhe permite assumir posições de liderança e que no caso português se mantém inalterada há 10 anos consecutivos.