Solar de Merufe produz verdes e biológicos

Equidistante de Ponte de Lima e Viana do Castelo, a Quinta Solar de Merufe mantém ainda hoje gravada nas suas pedras centenárias a filosofia que desenvolveu desde os longínquos anos de 1400, altura em que se lhe conhecem os primeiros registos. Filosofia que permite ainda hoje encontrar paz, serenidade, harmonia e bem-estar mas também a cultura da vinha e da produção de genuínos vinhos verdes.

Proprietário da Quinta há mais de três décadas, Jaime Riba tem-se esforçado para manter as condições ímpares da Quinta, abrindo também portas a eventos culturais e gastronómicos, festas e casamentos, turismo enológico e workshops.

Em sete hectares de terrenos de encostas, as vinhas encontram o solo propício à produção dos verdadeiros vinhos verdes que em si imprimem a marca do terroir com a frescura que lhe é própria, a subtileza da cor, aroma e sabor. O gosto apaixonado pela perfeição e harmonia dos responsáveis pela Quinta levou a que optassem pela produção de vinhos e espumantes em modo de produção biológico.

Este conceito despertou o interesse de visitantes pelo Solar, sendo a Quinta procurada por turistas de diversas origens que assim descobrem história e tradições e nas visitas às vinhas em modo de produção biológico ficam curiosos em conhecer o método de vinificação.

Tudo isso é possível, inclusive os visitantes poderão participar nas tarefas, culminando sempre numa apresentação e prova dos néctares Solar de Merufe.