Azeite Monterosa já conquistou clientes um pouco por todo o mundo
Plantado no ano de 2000 e tendo começado a produzir em 2005, o jovem olival que dá origem ao Azeite Monterosa ocupa uma propriedade de cerca de 20 hectares, situada em Moncarapacho, concelho de Olhão. Apresenta uma produção anual de cinco mil litros de azeite, nesta fase, mas o Monterosa espera atingir os 20 mil litros a médio prazo. Porém, a qualidade será sempre o mote deste produto que já dá cartas em alguns restaurantes gourmet e unidades hoteleiras, tanto em Portugal como no estrangeiro.
Se grande parte da produção é exportada para países europeus, como Espanha, França, Suécia, Noruega, entre outros, Detlev von Rosen, o empresário agrícola de nacionalidade sueca, confessou à Voz do Campo que tem clientes também nos Estados Unidos e na Índia, atestando, desta forma, os canais de distribuição que já possui para que o Azeite Monterosa seja um sucesso aquém e além-fronteiras.
O Azeite Monterosa Virgem Extra apresenta-se em garrafas de 500 ml para garantir que seja consumido num prazo relativamente curto, após a abertura da garrafa. O vidro transparente permite apreciar a cor dourada do azeite mesmo com a garrafa fechada e a caixa em cartão abriga-o da luz, contendo dados relevantes como a categoria, a data de colheita, a variedade e a acidez, entre outras informações úteis ao consumidor.