Regime de Fruta regressa às escolas do Cadaval

Arrancou, recentemente, nas escolas de primeiro ciclo do Cadaval, a terceira edição do Regime de Fruta Escolar – programa de fornecimento regular de fruta para consumo no período de lanche dos alunos, visando a promoção de hábitos de alimentação saudáveis.

Combater a obesidade e prevenir doenças cardíacas, cancro e diabetes são objetivos desta medida que centrando-se na fruta, prevê também a distribuição de produtos hortícolas.

O Regime de Fruta Escolar (RFE) está a abranger, este ano, 500 crianças do concelho – número correspondente ao universo estudantil de 1.º ciclo – e decorre duas a três vezes por semana, até final do ano letivo.

A distribuição, a cargo da estação fruteira “Frutus” (Sobrena) e em marcha desde dia 4 de dezembro, contempla frutas como pera, maçã, tangerina, clementina, banana, ameixa, pêssego, entre outros produtos.

O RFE, que vai já no 3.º ano de implementação local, trata-se de uma iniciativa europeia, aplicada pelo Governo e envolvendo ativamente os municípios e os agrupamentos de escolas.