Syngenta ambiciona consolidar a notoriedade da marca no segmento das sementes de milho

05-12-2013

Os bons resultados obtidos pela Syngenta na campanha de milho 2012-2013 incentivam a empresa a prosseguir a sua estratégia única no mercado português. Esta é baseada num robusto portfólio de sementes e agroquímicos, numa equipa de colaboradores capaz de apoiar o agricultor de A a Z e numa rede de distribuidores informada e próxima do cliente final. A ambição da Syngenta passa por consolidar a notoriedade da marca no segmento das sementes de milho e reforçar a posição no negócio dos agroquímicos, onde já é líder através de soluções de pré-emergência que melhoram o rendimento da cultura do milho.

A estratégia desenvolvida pela Syngenta em Portugal para a cultura do milho está a dar frutos, como comprovam os excelentes resultados obtidos nos campos de ensaio instalados pela empresa nas várias regiões do país, durante a campanha 2012-2013.

«Estes resultados comprovam que estamos no caminho certo, vamos prosseguir com a nossa orientação para concretizar os objectivos em 2014. Queremos manter e defender a posição de liderança no negócio dos agroquímicos e aproveitar a oportunidade de crescimento no negócio das sementes, onde estamos a trilhar um caminho muito próprio, através de uma plataforma de oferta integrada, que nos permitirá um crescimento sustentado, com vista a ganhar uma posição de maior relevância no mercado português», explica Maria do Carmo Pereira, responsável de Marketing  da Syngenta em Portugal.

A Syngenta apresenta uma gama de variedades de milho adaptadas às necessidades dos agricultores nas várias regiões do país. O objectivo da empresa é reforçar e consolidar a notoriedade da insígnia Syngenta, criando marcas de referência por segmentos, tanto nas variedades para produção de grão como para silagem.

 

Fonte: Syngenta