Orizicultura portuguesa volta ao debate
Atualizado a 04-04-2013
A organização do Encontro Nacional de Orizicultura Portuguesa adiou o evento para o dia 9 de Abril, confirmando a presença do Secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque. [programa]
Publicado a 05-03-2013
À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, a Associação de Orizicultores de Portugal organiza também em 2013 o Encontro Nacional de Orizicultura Portuguesa. Agendado para o dia 25 de março, em Benavente o Encontro vai debater, entre outros temas, o papel da cultura do arroz nos ecossistemas húmidos; orizicultura um negócio sustentável; a PAC pós 2013 - ameaças e oportunidades no setor do arroz e ainda a organização de fileira no setor. Recorde-se, a propósito, que em 2012 foi criada a Casa do Arroz, uma Organização Interprofissional do setor que inclui também a distribuição como sócio honorário e o Centro Operativo e Tecnológico do Arroz, COTarroz, como parceiro estratégico na área da investigação.
Em Portugal produz-se arroz sobretudo nas bacias hidrográficas do Mondego, Tejo e Sorraia e ainda do Sado, numa área que em 2011 rondou os 30 mil hectares.
Não perca a Reportagem da Voz do Campo na edição de abril com a cobertura do Encontro.
Nota: na nossa edição em papel publicámos que o Encontro seria dia 15, informação avançada pela organização que entretanto, por razões que nos são alheias, adiou para dia 25.