Candidaturas ao Green Project Awards vão até ao final de maio

28-03-2014

Está aberto o período de candidaturas ao Green Project Awards (GPA), que decorre até 30 de maio. Com duas novas categorias, um ciclo de conferências e a expansão para dois novos países, o GPA pretende continuar a mobilizar a sociedade dentro e fora de Portugal para a construção de países competitivos e sustentáveis.

 

Os candidatos à 7ª edição do GPA podem inscrever-se em duas novas categorias: Cidades Sustentáveis e Consumo Sustentável. Os objetivos e critérios de avaliação destas categorias foram definidos por um Advisory Board de profissionais da área. Ainda a concurso estão as categorias: Agricultura, Mar e Turismo, Information Technology, Produto ou Serviço, Iniciativa de Mobilização e Iniciativa Jovem.

Ao longo do ano, a iniciativa da Agência Portuguesa do Ambiente, Quercus e GCI, pretende criar grandes momentos de reflexão para o desenvolvimento sustentável, em torno de temas como o Consumo Sustentável, a Economia Verde ou o “Capital Natural”. Através da criação de duas novas categorias, as cidades e o consumo ganham espaço próprio no debate, em destaque na 7.ª edição do Green Project Awards Portugal.

Poderão concorrer ao GPA empresas, Organizações Não Governamentais (ONG), associações, cooperativas, estabelecimentos de ensino e de investigação, administração pública, administração local e ainda cidadãos em nome individual.

Os interessados podem submeter as suas candidaturas em www.greenprojectawards.pt. As candidaturas à categoria iniciativa jovem devem ser submetidas no âmbito do Projeto 80. Os vencedores serão anunciados no término do ciclo de conferências GPA 2014, que decorrerá no último trimestre.

Presente em Portugal, Brasil e Cabo Verde, o Green Project Awards já recebeu mais de 1000 candidaturas e reconheceu mais de 60 projetos. Em 2014, o GPA pretende ainda chegar a Angola e Moçambique.

Desde a sua criação em 2008, o Green Project Awards tem vindo a distinguir o mérito dos projetos que têm contribuído para promover a partilha de boas práticas que fomentem o empreendedorismo, a inovação, o desenvolvimento sustentável e a economia verde.

A 7ª edição do Green Project Awards é patrocinada pela Adene – Agência para a Energia, Águas de Portugal, Caixa Geral de Depósitos, Continente, Dalkia, Lipor, REN e Sociedade Ponto Verde.