Anipla e Groquifar lançam campanha contra a comercialização de produtos fitofarmacêuticos ilegais

Durante o mês de março, 100 spots diários a alertar os agricultores para os perigos da utilização de produtos fitofarmacêuticos ilegais, vão ser emitidos por 55 rádios regionais em 19 distritos nacionais. A mensagem transmitida no spot chama a atenção para os prejuízos que advêm da utilização de pesticidas ilegais, com possíveis destruição das culturas, contaminação das colheitas e danos na saúde humana e ambiental.

 A presente iniciativa, inserida no programa de rádio Parodiantes, visa reforçar a Campanha da Anipla  (Associação Nacional da Indústria para a Proteção das Plantas ) e da Groquifar na luta Contra a Comercialização e Uso de Produtos Fitofarmacêuticos Ilegais em Portugal. Desde o seu lançamento, em 2010, que a Anipla e a Groquifar têm mantido a preocupação de dar continuidade à divulgação desta importante Campanha, chamando a atenção para os riscos inerentes à utilização de pesticidas ilegais.

À utilização vários meios de divulgação disponíveis e acessíveis, entre os quais o estabelecimento de parcerias com outras entidades ligadas ao setor agrícola nacional, junta-se agora campanha de rádio, um meio dinâmico, que permitirá de forma mais direta e eficaz levar a mensagem aos ouvidos de milhares de agricultores portugueses.

ouvir spot »»