Mais de 20 importadores estrangeiros do setor agroalimentar em negócios no Ribatejo
“A primeira edição do AGRIBUSINESS materializa um objetivo que o AgroCluster Ribatejo tem desde a sua criação: organizar um encontro internacional na região que proporcione efetivas oportunidades de negócios e que sente à mesma mesa empresas portuguesas e estrangeiras do setor agroalimentar, vindas de vários pontos do mundo. Este evento enquadra-se numa das principais missões do cluster, que passa por promover a internacionalização das empresas e dos produtos da região, assim como a sua exportação. É também uma oportunidade para mostrar os resultados do trabalho realizado ao nível da inovação, investigação e desenvolvimento”, afirma Carlos Lopes de Sousa, Presidente do AgroCluster Ribatejo.
O AGRIBUSINESS 2014 tem como objetivos principais a realização de negócios entre os empresários da fileira agroalimentar da região do Ribatejo e os empresários estrangeiros presentes e promover a internacionalização das empresas e dos produtos da Região, assim como a sua exportação.
Entre os produtos mais procurados estão o azeite, vinagres, molhos e condimentos, frutas e vegetais frescos, conservas de vegetais, arroz, vinho, charcutaria e presunto, queijo e doces regionais.
Mais de 20 importadores estrangeiros já confirmaram presença, vindos da Holanda, Dinamarca, Reino Unido, Luxemburgo, Alemanha, Polónia, Emirados Árabes Unidos e Brasil. No total, mais de 100 empresas nacionais e internacionais vão participar no AGRIBUSINESS 2014, para o qual estão previstas mais de 250 reuniões de negócios.
O AGRIBUSINESS 2014 é um projeto co-financiado pelo INALENTEJO, União Europeia, Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. É organizado pelo AgroCluster Ribatejo e conta com o apoio da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém.